MENU
Fotografia de Casamento
/
VISITE NOSSA GALERIA >>
PORTFOLIO

Você já se imaginou daqui uns 40, 50 anos? Esse pensamento que dá um aperto no coração… Faz a gente se tele-transportar para os momentos mais importantes da vida. E aí a gente se dá conta que alguns escapam à memória.

Bom, eu como fotógrafo, tenho a missão de registrar os momentos mais especiais das vidas das pessoas e isso me inspira muito!! É assim que cumpro meu papel e ainda ajudo meus clientes a guardarem aqueles dias maravilhosos nas fotos, no coração, na mente e no álbum!

Todo mundo sabe que, quando o tempo passar, somente as fotografias, os álbuns, os filmes vão poder resgatar as lembranças 100% como elas foram. Eu mesmo, quando fico com saudade de algum momento da minha vida e do meu casamento, pego as fotos e passo uma por uma, com muito carinho.

Quero, cada vez mais, fazer isso por você, que está se preparando para o grande dia do casamento. Quero ser seu porto seguro ao saber que seu casamento será lindamente registrado e guardado para sempre.

Para você ter uma noção de como as fotografias e os álbuns são fundamentais, vou hoje vou contar quais são essas fotos super importantes que não podem faltar por nada no seu álbum de casamento. Elas contam a história do seu dia, incluem a família, os amigos e tudo que aconteceu no casamento.

É muito gostoso ver os olhos da noiva e do noivo se encherem de lágrimas ao ver seu álbum de casamento. Por isso, quero compartilhar com você como é esse momento, quando entrego as fotos do casamento a um casal que acabou de voltar de lua de mel. É ali que percebo nitidamente a força que as fotos têm de trazer à tona todo o sentimento do dia do casamento.

Bom, vamos às grandes fotos do álbum de casamento! Aquelas fotos mais especiais. E lembre-se: sempre iremos optar por contar uma história no seu álbum, para que cada fotos dali faça sentido e você consiga passar adiante como foi o evento.

A importância do álbum de casamento

A fotografia de casamento é um registro de um legado para toda família: filhos e netos vão poder ver cada detalhe de como foi o grande dia do casamento. O álbum do casamento é uma gostosa viagem no tempo da união do casal, reforçando o sonho do casamento que agora está finalmente registrado para sempre.

Após a cerimônia e a festa, o toda a ansiedade já passou. Queremos reviver um pouco daqueles sentimentos e ver a emoção colocada em um registro único. O álbum do casamento tem esse poder de trazer as lembranças para que você possa rever sempre que quiser.

Na hora da seleção das fotos para montar seu álbum, uma dica é pedir ajuda ao fotógrafo. Isso porque ele poderá te auxiliar a não deixar aquelas fotos mais essenciais de fora.

Se precisar, marque uma reunião, troque uma ideia e juntos vejam quais as fotos vai ficar legais, quais combinam e contam a história do casamento.

Independente da quantidade de fotos que você contratou, leve primeiramente em consideração a herança que este álbum será para sua família. Afinal, o grande dia já passou e o que restou é a fotografia. Então, vamos celebrar novamente o casamento, reunindo as fotos mais incríveis!

Outra dica para a seleção é que mesclar as fotos que têm o apelo do sentimento com as fotos mais criativas, com apelo estético. Escolha fotos descontraídas, mas também as posadas. Pense na sequência que seu álbum terá.

O momento da seleção das fotos
Quando você vê o dia do seu casamento chegando consegue imaginar as imagens mais importantes, aquelas cheias de sentimento, né? É até um desafio escolher quais fotos serão escolhidas para o álbum de casamento. As imagens selecionadas vão ter a nobre função de contar esse legado do casamento.

Minha sugestão é de separar o grande dia do casamento em três parte essenciais: o making of, a cerimônia e a festa. Essa divisão facilita tanto no processo de escolha das imagens quanto na forma de contar a história, no álbum.

Dá super para contar a história com uma média de 15 fotos de making of, 30 de cerimônia e 40 imagens da festa.

Quando receber o link de seleção e aprovação de fotos do seu fotógrafo, use 3 dias para fazer isso com calma e muito carinho. Assim, você não fica cansada de ver as fotos, consegue lembrar dos detalhes de cada momento e faz uma seleção com mais clareza.

No primeiro dia, escolha das fotos do making of. Depois de descansar, no segundo dia selecione as fotos da cerimônia. Será um dia com emoção. No terceiro dia, escolha as imagens da festa, reviva a alegria e a celebração. Pronto! Fotos selecionadas.

Mas quais são essas fotos? Vamos ver a seguir, mas lembre-se nada é uma regra. Meu trabalho é te ajudar com as sugestões que aprendi ao longo dos anos de experiência.

85 fotos que não podem faltar no seu álbum

Making of: 
Este é o momento da preparação. A noiva e o noiva, junto de seus familiares arrumando-se para o horário. Em geral, tende a ser um momento descontraído, com brincadeiras e bastante emoção envolvida.

Consigo fazer fotos lindas desses momentos de relação entre irmãos, padrinhos e pais. Um ponto muito importante também é o making of do noivo. Todas essas fotos do making of ajudam a contar a história de ambos os lados, para depois resultar na união, lá na cerimônia.

Uma dica importante para essa escolha é que você procurar mostrar como foi esse momento. Por isso, não escolha apenas fotos da maquiagem, mas mostre o seu dia, quem estava lá com você, seus sorrisos, seus momentos. Além disso, escolha uma fotografia que você achou maravilhosa já com o look “pronto para casar”.

Quando o casamento tem um horário legal e tudo corre dentro da programação, eu faço um pequeno ensaio da noiva. Essas fotos sempre tem um extra de criatividade e de valorização

Cerimônia
Esse é o momento da união de amor. Consigo fazer lindas fotos remetem ao simbolismo, à religião, à fé. Aqui, a história vai fluir naturalmente, respeitando o cronograma da cerimônia.

Uma dica na hora da escolha das fotos da cerimônia é de não selecionar muitas fotos do mesmo momento, por exemplo: a entrada da noiva. Por mais lindas que todas as fotos tenham ficado, vale lembrar que no álbum precisamos contar uma história.

Priorize aqui, além da entrada da noiva, momentos especiais principalmente da troca de sorrisos e olhares entre o noivo e a noiva. Aquele abraço apertado no pai e mãe também é lindo de se ver no álbum e ajuda você a incluir sua família na história.

Na seleção de fotos da cerimônia, eu particularmente não vejo a necessidade da imagem da assinatura nem da entrada dos padrinhos. Os padrinhos terão uma sessão especial lá na festa 🙂

Então, resumindo, os momentos indispensáveis para a seleção de fotos da cerimônia: a entrada, o pai, a mãe, as alianças, os olhares e saída casal ao final.

Festa: 
Esse é o ponto alto de celebração! Um momento mágico que é capaz de estampar um sorrisão no rosto de todos os convidados. Na seleção destas fotos é importante lembrar daquelas fotos que você não teve oportunidade de fazer na cerimônia.

Essa é a etapa que podemos reservar para fotos de padrinhos e madrinhas. Sempre indico colocar apenas as fotos posadas, aquelas que fazemos logo após o corte do bolo ou na entrada.

Também precisamos incluir aqui a família, principalmente pais e avós. Além disso, vamos priorizar uma foto bem linda da primeira dança juntos, como marido e mulher. Alguns casais também curtem fotos mais intimistas e o resultado é encantador. Eu amo ter um tempo com o casal para fazer fotos só deles.

Depois da primeira dança, geralmente começa a festa para valer com direito à pista de dança! Aqui também surgem fotos muito bacanas, que reforçam o quanto a alegria está presente nessa união.

Em resumo no processo das fotos da festa, os momentos indispensáveis são: um belo retrato do casal, corte do bolo, fotos com pais, avós, padrinhos e madrinhas, primeira dança, momentos descontraídos da festa.

Acho que tem mais um post no blog sobre os casamentos completos que entrego. Assim, você consegue ter uma noção mais real de quais são as fotos ao longo do casamento que estamos falando 🙂

Finalizando o álbum
Minha sugestão final é que você escolha todas as fotos que mais gostou. Faça essa divisão que falei acima, das fotos por “tema”: como  20% do álbum com fotos de making of, 30% com a cerimônia e mais 50% com fotos da festa. Se tiver alguma dificuldade, conte com seu fotógrafo.

Eu particularmente, ficarei feliz de ajudar você a escolher suas fotos e reviver esse momento junto com vocês.

Agora, uma coisa muito importante: vale reforçar que o álbum é seu legado de início de uma nova família. Meu desejo, do fundo do coração, é que tanto seu dia do casamento quanto todo o processo com os fornecedores seja o mais incrível possível.

Eu fico alegre ao ver pessoas que se amam, casando e se entregando para esse dia tão especial.

Conte comigo para o que precisar… Trocar uma ideia, conversar e entender mais sobre seu casamento.

Marque uma reunião para ver nossos álbuns e todo o processo de fotografia.

Um abraço!

Ah, se quiser me seguir mais de pertinho também, veja meu instagram.

Adriano Cardozo
adriano@adrianocardozo.com.br
Fotógrafo de Casamento
Rio de Janeiro – RJ

Comentários
Seu comentário

FECHAR
PORTFOLIO